Mostra

   Neste ano a 4ª Mostra de Cinema e Vídeo Espírita terá como tema: A Construção da memória espírita por meio do Documentário.  A Mostra de Cinema e Vídeo Espírita iniciou suas atividades em 2009 com a exibição do filme Bezerra de Menezes, o diário de um espírito, filme este que marca o início do ‘fenômeno’ dos filmes com temática espírita. Como parte da programação, foi realizado um debate buscando entender se o ‘cinema espírita’ era uma temática, ou um gênero. Este debate teve a participação do diretor Glauber Filho (Bezerra de Menezes), e do coordenador da área de comunicação social do CFN da FEB Merhy Seba.
   No ano seguinte nosso debate ocorreu em torno das ‘obras literárias mediúnicas que estavam indo para o cinema’, e contamos com a presença do produtor paulista Oceano Vieira (E a vida continua), do produtor cearense Luís Eduardo Girão (Bezerra de Menezes/ As mães de Chico Xavier), da produtora Iafa Britz (Nosso Lar), e um dos diretores da ABRARTE – Associação Brasileira de Artistas Espíritas, Edmundo Cézar.
   E no último ano com a exibição do filme E a vida continua (ainda inédito), e participação do produtor do filme Oceano Vieira, novamente, e dos diretores da TV CEI Luís Hu e Joseval Carneiro, e do diretor da TV Mundo Maior André Marouço, realizamos um debate acerca do potencial do uso da internet na divulgação da Doutrina Espírita. O objetivo desta mostra é debater a respeito da temática espírita no audiovisual, e dar visibilidade para as obras que vem sendo produzidas em todo o país.

Comments are closed.